5 Simple Statements About quais is melhores locais para acampar no ceará Explained

Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP.

Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.

O que acha de convidar os seus amigos, familiares ou o amor da sua vida para acampar em community sofisticado?

Esta praia leva seu nome em homenagem ao romance do nosso grande escritor José de Alencar. Se trata da praia mais famosa, e basicamente, do ponto mais visitado da money.

O terreno conserva um trecho de mata virgem, uma duna normal e um bosque de cajueiros onde dá para descansar na rede. A infraestrutura da hospedagem ainda inclui restaurante, salão de jogos, biblioteca e uma piscina com bar molhado.

Vale a pena ir conhecer a praia de Lagoinha, que tem mar verdinho com poucas ondas e um coqueiral lindo (especialmente quando visto de cima). Por lá um mirante cheio de guarda-sóis coloridos pendurados com o mar ao fundo rende boas fotos.

O Mercado dos Peixes surgiu na década de sixty para facilitar a vida dos pescadores. De cara nova, os três corredores paralelos possuem pequenas peixarias e bares. Sendo um ponto turístico em Fortaleza best para amantes de peixes e frutos do mar frescos.

Situado à beira da praia, o aqui Resort das Marés oferece apenas 24 apartamentos — alguns com banheira de hidromassagem! A hospedagem tem quiosques na praia e uma piscina com bar molhado.

É o destino certo para se surpreender com a beleza de uma paisagem litorânea extremamente preservada.

Com os seus thirty km de extensão, a praia atrai turistas de todos os lugares do mundo, que passam o dia curtindo as mega barracas superequipadas instaladas na faixa de areia, como a famosa Crocobeach.

Com diferentes trilhas você pode se aventurar pelos cânions para ver a paisagem de cima ou de baixo dos paredões! As propostas de camping por aqui podem variar de tenting comuns ou com mais estrutura, como o Parador Casa da Montanha, um com opções de chalés para alugar ou a Pousada Corucacas, com uma bela e simples área para acampar.

E se nesse ano o carnaval cair em março, ainda temos as sugestões de lugares para viajar e curtir a folia.

A praia fica bem próximo a divisa entre o estado do Ceará e o Rio Grande do Norte e conta com boa infraestrutura para que o turista possa passar o dia relaxando.

Localizada a fifty quilômetros de Canoa Quebrada, a Praia de Ponta Grossa conta com enormes falésias vermelhas e algo realmente muito surpreendente: existe uma fonte de água doce em meio a praia que pode ser percebida quando a maré está baixa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *